quinta-feira, 24 de maio de 2012

RECEITA DE TORTA COM ÓLEO DE COCO (PALMISTE)-VEGETARIANA

Pessoal, esta é uma receita de torta da minha mãe, que adaptei e ficou quase um suflê!
Vamos lá:
- antes de começar, separe os legumes que vai utilizar. No meu caso eu separei, cebola, cenoura, azeitona, coração de alcachofra, milho e ervilhas. Refogue tudo isso (com óleo de palmiste - uma colher de chá), tempere com orégano, manjerona, sal a gosto. Separe.
- coloque no liquidificador:  uma xícara de óleo de palmiste (coco), 1 e meia xícara de leite desnatado, 8 colheres de farinha de trigo, 2 ovos , meia lata de milho (a outra metade você usou no recheio!), 1 colher rasa de fermento, 80 gramas de queijo ralado. Bata tudo (coloque primeiro os ingredientes líquidos e vá adicionando os secos, ok?). Se quiser, pode adicionar orégano também, salsinha, manjericão ou outra erva que seja do seu agrado. (lembre que as ervas têm poder terapeutico...!).
Pronto! Unte uma forma (de leve, com óleo de coco também), jogue a massa e por cima, jogue o recheio (que deverá estar frio!).
Leve ao forno já aquecido, a uma temperatura de 200 graus, e deixe lá por 45 minutos (ou até que você perceba que as laterais estão querendo se soltar da forma).
E voilá!!!!! sirva essa torta (quase sufle) com uma boa salada de folhas verdes, tomate e pepino e ...bom apetite....

2 comentários:

  1. Suas receitas sempre são maravilhosas, mas essa tá pedindo pra ser feita logo, deve ficar divina, se der um tempinho vou fazer no final de semana. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran....pode fazer que vc não vai se arrepender. O óleo de coco deixou a torta super leve! Se você não tiver o óleo de coco, substitui por azeite de oliva misturado com óleo de girassol tá? Depois me conta como ficou! Bjs

      Excluir