segunda-feira, 16 de maio de 2011

PSORÍASE - OLÍBANO

Ainda falando sobre Psoríase, outro óleo indicado é o olíbano.

Ele é muito conhecido na aromaterapia, dado ao seu uso há séculos no oriente. Sua resina é uma substância de defumação nos templos e em casas. Possui um efeito introspectivo e relaxante, que facilita a meditação. É considerado um óleo purificante. Há referencias de agir estimulando a glandula pineal, podendo ser útil em estados depressivos. Auxilia no tratamento de depressão nervosa. É um óleo que restitui a vontade de viver, liberando raiva, mágoas, dificuldade de perdoar. Bom para quem tem sensação de falta de realização.
Existem varidades diferentes de olíbanos, sendo os de origem africana, os melhores. O óleo de olíbano possui efeito oxigenante celular e potencial anti-radicais livres. É eficaz no tratamento de doenças onde a imunologia possa estar compometida, tendo também potencial atividade antibiótica e antifúngica.
O ácido boswélico presente no óleo, mostrou eficaz ação antiinflamatória e no tratamento ayurvédico é utilizado para artrite reumatóide, colite cronica, colite ulcerativa, síndrome de Chron, asma bronquica . Em testes na Alemanha, comprovou-se a eficácia do olíbano para tratamento de osteoartrite e condições degenerativas.

Um comentário: