domingo, 29 de maio de 2011

DICAS

Nestes 4 dias de evento lá no SESC, troquei informações muito interessantes com todos os participantes e alguns me pediram que postasse parte das dicas.
Então vamos lá:
- para rinite, sinusite: fazer uma infusão com orégano e em seguida, inalar. O orégano é excelente como coadjuvante nestes processos e nas gripes e resfriados. Já fiz o teste em casa e posso dizer que funciona mesmo.
- outra ajuda importante em rinites alérgicas, especialmente as de piscina (por causa do cloro), é fazer o que as nossas avós faziam: água morna com sal. Como é bem chato fazer isso, existe um ajudante utilizado na India que se chama Lota. Eu só encontrei esse " aparelho" através da Internet, de um representante em Campinas. Digite lota no google.....Ele é fácil de utilizar e resolve mesmo, de forma muito natural.
- quando se acorda muito cansado, e com um dia bem pesado pela frente, o ideal é tomar o banho e em seguida, se esfregar com manjericão e hortelã. É isso mesmo....se esfregar....eu normalmente faço um sachezinho com algum tecido de algodão ou uma gase, coloco um pouco de aveia, folhas de hortelã e manjericão que tenho em vasinhos na janela e, logo que termino de me enxaguar, molho esse sachezinho e esfrego pelo corpo. Acorda de imediato, e dá uma sensação de vitalidade imediata!

Então por hoje, é isso.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário