domingo, 11 de setembro de 2011

HOJE É UM ÓTIMO DIA PARA O PERDÃO

Assistí a um filme muito interessante chamado Alexandria. O tema central do filme foi a história de uma filósofa chamada Ipathia, que viveu por volta de 390 d.C., quando em Alexandria conviviam cristãos, judeus e " pagãos".  Ela foi uma estudiosa, em tempos que se pensava que era a terra que ficava parada e tinha todos os planetas girando a sua volta. Mas o que mais me chamou a atenção no filme, foi a grande intolerância no que diz respeito às religiões e crenças.  A despeito de todo o conhecimento que aquele povo tinha a seu dispor, toda a cultura que tinham para aquela época, as revoltas, os massacres ainda assim existiam. E não era diferente do que temos agora e nem é diferente do que esse dia 11 de setembro representa para nós.
Quando terminou o filme,  fiquei triste por ver que não evoluímos nada neste sentido, e que ainda hoje a vingança faz parte das emoções que a maioria da população terrestre carrega dentro de sí e que esse círculo de morte/vingança não se desfaz.
Por isso é importante que pratiquemos o perdão, minuto a minuto, diariamente. E hoje mais do que nos outros dias, precisamos praticar esse perdão. Se me permitirem, quero indicar sites para vocês poderem se conectar a essa energia de perdão: Consciência Adamantina, Hoponopono Brasil e Hoponopono Mãe Kuan Yin (Doriana Tamburini).

Boa noite! Paz, amor e perdão em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário