O óleo de girassol extravirgem obtido por prensagem a frio se diferencia dos produtos refinados encontrados no mercado que são obtidos com solventes químicos por ser altamente rico em vitamina E. Auxilia na redução do mau colesterol (LDL) e prevenção de doenças cardíacas. Quando aplicado sobre a pele, possui propriedades cicatrizantes e regeneradoras, eficiente em lesões, escaras e ulcerações. Excelente hidratante e carreador quando usado em massagens.
Ele pode ser utilizado na culinária em substituição aos óleos comuns. Melhor ser empregado sem fritar - para que não haja perda de vitamina E.
Falando de sementes: a semente de girassol é uma fonte valiosa de vitaminas B, que nutrem as glândulas supra-renais e são indicadas para combater quedas de energia e muitos sintomas relacionados ao estresse. Graças aos ácidos graxos essenciais, ela trata eczema, depressão e irritabilidade. A semente de girassol é diurética e expectorante, e pode ser usada no tratamento das infecções dos brônquios, da gargante e dos pulmões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário