sábado, 23 de abril de 2011

Rezar, cozinhar e comer

Para quem não sabe, fiz parte da Comunidade Gurudeva (hoje ela se chama Comunidade Merkabah Gurudeva). Foram quase 10 anos de profundo aprendizado - e aqui abro um parentesis de agradecimento ao Universo por ter me propiciado essa convivência . Dentre as muitas lições que tive por lá, uma delas foi a de abençoar conscientemente os alimentos. E não apenas no momento em que se vai ingerí-lo, mas sim, desde a sua preparação. Uma coisa que eu aprendí e comprovei, foi que o preparo de um alimento é uma verdadeira alquimia. Nele você pode colocar amor, ódio, raiva, carinho, saúde. Por isso é importante, vigiar os pensamentos e sentimentos no momento em que se prepara uma refeição, seja ela para quem for. É o momento de você dar de você mesmo a outrem.  Além disso, é o momento de você reverenciar a natureza que deu também com amor, tudo o que está à sua frente, para ser preparado.

Então, como um presente de Páscoa, de renascimento, eu quero deixar hoje, uma oração. A oração que nós fazemos aqui em casa, quando preparamos nossas refeições e que dizemos no momento de ingerir....(as palavras devem ser ditas em voz alta e não existe uma fórmula, uma frase para se decorar, basta apenas que você diga de coração). A que nós fazemos é mais ou menos assim:
" Ó Deus de nossos corações, grandioso e misericordioso, agradecemos por esses alimentos. Bendizemos a todos que participaram de sua confecção - aos elementais, à natureza, ao lavrador, ao comerciante, ao cozinheiro. Que todos sejam abençoados. Que esta refeição nos traga saúde, força, paz e alimento ao nosso espírito".
Um feliz renascimento a todos!

2 comentários:

  1. Renata, parabéns pelo blog!
    Já estou seguindo.
    Maurici

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Muito legal. Conhecimento é pra se compartilhar, principalmente quando é do bem e totalmente do BEM. Parece que o tempo faz a gente ficar melhor não é mesmo? Parabéns! Mande bala! Vá nessa. Bj.

    ResponderExcluir