quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AH, OS BANHOS!!!!!!



São muito difundidos os efeitos benéficos da água na cura das mais diversas enfermidades. A Hidroterapia foi usada na Antiguidade e vem sendo redescoberta, com grandes benefícios em nossos dias. É de inegável valor para a saúde humana. Conforme a temperatura em que é utilizada, a água provoca no organismo, respostas específicas que vão desde o relaxamento físico e psíquico, até a tonificação, com consequente reorganização do sistema nervoso, do circulatório, do endócrino e de outros, além de promover aumento da imunidade. (Dr. José Maria Campos).
Existem vários tipos de banhos. Vamos falar de um banho bem conhecido....o " banho de gato" .....


Para aqueles momentos em que o calor está quase insuportável, ou você tem que ir ao médico direto do escritório, depois de um dia daqueles... Sugestão: tenha sempre um vidrinho de óleo essencial de Lavanda e um lencinho de pano (daqueles que se usava antigamente sabe?). Vá para o banheiro, pegue um copo (de preferencia sempre de vidro) ou uma xícara, encha de água fria mesmo.... Pingue duas gotas do óleo de Lavanda, agite com uma colher ou com o dedo mesmo, até que a água fique esbranquiçada (turva). Molhe o lenço na água, torça e passe pelos braços, nas axilas, pescoço, pernas, partes íntimas e pronto....além de ficar mais relaxada, você vai se sentir “ limpa”, como se tivesse realmente tomado um banho.

-Outros óleos que você pode ter também: Capim Cidreira (ele é ótimo para quem tem  pressão alta, tem um cheirinho de chá que alegra e acalma), Hortelã Pimenta (este é bom para quem tem pressão muito baixa, clareia a mente e dá um “ up” no ânimo).
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário