quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TPM!!!!!

Vitamina B combate a TPM

A maioria das mulheres sabe os incômodos que a TPM provoca. Enjoos, irritabilidade (mau humor), inchaço, cólicas, etc.

As vitaminas do complexo B são consideradas há algum tempo como benéficas contra a tensão pré-menstrual (tpm). A vitamina B6, por exemplo, combateria o inchaço, que é devido ao acúmulo de líquidos no organismo. Alguns ginecologistas costumam receitar vitamina B6 para ser ingerida cerca de 10 dias antes da menstruação.

Uma pesquisa recente finalmente comprova que as vitaminas do complexo B aliviam muitos dos sintomas da TPM. O estudo foi publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition (http://www.ajcn.org/content/early/2011/02/23/ajcn.110.009530) e revelou que a vitamina B presente em muitos alimentos pode combater os sintomas incômodos. A tiamina (vitamina B1) e riboflavina (vitamina B2), assim como a vitamina B6 são as principais delas. Lembrando que o complexo B engloba inúmeras vitaminas, ao todo 17.

Os alimentos que são ricos em tais vitaminas devem estar sempre presentes na alimentação das mulheres, especialmente nas semanas imediatamente anteriores ao início da menstruação. Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B são: cereais integrais, leguminosas, nozes, germe de trigo, levêdo de cerveja, leite e gema de ovos, carne e vegetais de folhas verdes, pinhão e muitos outros.

A vitamina B6 é eficaz no combate ao inchaço da TPM, as vitaminas B1 e B2 são úteis na saúde dos nervos, fazendo com que a mulher fique de melhor humor.

Os pesquisadores dizem que os suplementos (em forma de comprimidos ou cápsulas) não são necessários. É importante que a ingestão dessas vitaminas seja constante, através da dieta diária feminina.

Fonte: Saúde da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário