sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CONTINUANDO A RECEITA DE TABULE PARA MENOPAUSA

Olá! Vamos lá então aos outros óleos da receita:
Óleo essencial de manjericão verde (QT linalol) - é rico em estragol, composto de ação estrogenica que ajuda a regular o ciclo feminino, além de ser benéfico contra cólicas (anti-espasmódico). O linanol presente no óleo é sedativo e calmante, reduz a ansiedade e aumenta a imunidade. Outro composto, o eugenol, é um dos antioxidantes mais fortes presente nos óleos essenciais.
Óleo essencial de funcho doce - o seu princípio ativo, o anetol age sobre receptores de dopamina na hipófise e acaba melhorando a liberação de prolactina, e consequentemente estrogenio, o que beneficia o ciclo feminino. É muito benéfico na redução de calores, ansiedade e cólicas. Na lactação, aumenta a produção de leite, e reduz a cólica de bebes.
Óleo essencial de sálvia esclaréia - um dos óleos mais empregados na aromaterapia para tratar dos sintomas da menopausa. Diferente da sálvia officinalis, o óleo desta espécie não faz nenhum mal se ingerido, e auxilia em muito no reequilíbrio de todo o sistema hormonal feminino. Possui certa quantidade de esclareol, composto que também interfere na liberação de prolactina pela hipófise.
Gergelim - é um dos alimentos mais ricos em cálcio (417 mg/100g). Ele ajuda a prevenir a osteoporose, que é um problema que começa a afetas as mulheres na menopausa.

Então é isso....bom apetite! e Xô menopausa!!!!!

( texto retirado do Jornal Informativo de Aromatologia - Laszlo . A receita citada foi criada por Svetlana Fidelis - Culinarista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário