sábado, 11 de junho de 2011

UM DIA ESPECIAL

Bem, depois de uma semana fora do ar ...voltei! E estou, agora, às vésperas de um dia especial: o Dia dos Namorados. E hoje não vou falar de aromaterapia, tratamentos, vou falar de Amor e trazer um texto para todos pensarem, analisarem e quem sabe, repensarem em seus relacionamentos  - nenhum dia é tão especial como este para essa análise,
O texto a seguir, vem do livro Poder Sem Limites de Anthony Robins....
Amor para a maioria de nós, é uma experiencia maravilhosa, etérea, quase mística. Ele é constituído por conjuntos específicos de ações ou estímulos, quando são percebidos ou representados de certas maneiras. Como você se apaixona? Um dos ingredientes perceptivos de se apaixonar é associar todas as coisas que ama em alguém e desassociá-lo das coisas de que não gosta. Apaixonar-se pode ser uma sensação muito inebriante, desorientadora.
represO que arruína os relacionamentos? Existem, claro, muitos fatores. Um deles pode ser que, em primeiro lugar, voce nao mais associe as coisas que o atraem à pessoa. Voce pode de repente fazer uma cena, porque o seu companheiro deixou a pasta de dentes destampada, ou porque espalha as coisas pela casa. Talvez ele não lhe escreva mais bilhetes amorosos, ou possivelmente, ela se lembra do que ele disse no calor de uma discussão e escuta esse diálogo repetir-se com frequencia em sua cabeça. Ela não se lembra da maneira gentil como ele a tocou nesse dia, ou as coisas especiais que disse na semana anterior, ou o que fez para ela no aniversário deles. E os exemplos se seguem.... Não há nada de errado em fazer isso, só que esse tipo de representações, não fortalecerá o relacionamento.... E se no momento da discussão, você lembrar da primeira vez que se beijaram ou ficaram de mãos dadas, de uma ocasião quando a pessoa que você ama fez alguma coisa muito especial para você, e imaginar aquela cena novamente de forma brilhante ? Se ao invés de reclamar, brigar você se lembrar apenas dos momentos bons, será que o seu tratamento não mudará? E ao mudar, não provocará uma mudança também?
Eu gostei muito dessa reflexão e acho que se aplica a todos, pois não existem relacionamentos que não tenham suas tensões ou momentos difíceis. Mas se soubermos valorizar mais os bons momentos ao invés de dar ênfase às diferenças e discussões, nossas vidas serão mais felizes!
Por isso, nesse dia especial, vamos amar, repensar, reconquistar, sonhar....todos merecem!!!!
E porque não cantar um trecho da Paula Fernandes, ao seu par? " Eu quero ser prá você, a lua iluminando o Sol..."
Um feliz dia dos namorados a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário