segunda-feira, 27 de junho de 2011

EMOÇÕES

Olá,  vamos falar de emoções? São tantas....como diz Roberto Carlos!
Por isso vou dividir em algumas etapas esse assunto de emoções e os óleos essenciais. Como sabemos que as emoções são sempre o gatilho para nossos problemas físicos mais comuns, porque não estuda-las, sentí-las um pouco mais e aprender como aliviar, amenizar seus efeitos?! Os textos das minhas próximas postagens, são extraídos do livro da Shirley Price, Aromaterapia e as Emoções.
Embora ninguém precise de ajuda para apreciar emoções positivas, como a de felicidade, alegria, estas poderão ser promovidas, intensificadas ou prolongadas com o uso dos óleos essenciais. Quanto às emoções destrutivas, elas nunca são estimuladas pelos óleos essenciais porque lhes fazem oposição, de maneira a desencorajá-las, diminuí-las e até mesmo anulá-las completamente. Os óleos essenciais podem portanto representar um papel importante na liberação ou no alívio das emoções destrutivas, do mesmo modo que os pensamentos positivos auxiliam a prevenir a recorrência delas.
Vou relacionar algumas emoções positivas  e os sentimentos que lhes são opostos. Vamos começar pela   confiança, bravura, coragem – medo, apreensão, temor, desalento, pavor.
Os óleos que melhor se aplicam devem ser calmantes e suavizantes, estimulantes para a mente, amenizem os espasmos, diminuam o ritmo cardíaco, atuem como um tônico que fortaleça o coração, reduzam a pressão sanguínea, sejam tônicos para o sistema respiratório, estimulem a digestão e também o fígado, fortaleçam os rins, aliviem a náusea, combatam a diarreia e sejam analgésicos.
Neste grupo, podemos indicar: manjericão, melissa, manjerona, bergamota, lavanda, alecrim, ylang-ylang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário