quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AH, OS CÍTRICOS.....

EMAGREÇA COM O ÓLEO ESSENCIAL DE LIMA DA PÉRSIA
Citrus limettioides
Para os apaixonados por cítricos. A Laszlo  tem disponível o óleo obtido das cascas da lima da pérsia, um cítrico muito comum nos interiores do Brasil. Seu aroma delicado traz uma sensação de traquilidade, relaxamento e paz, facilitando a concentração e o estudo. O maior destaque deste óleo é o seu alto teor de nootkatona (>10% - 10X mais que o grapefruit), cetona que estimula o metabolismo, promovendo queima de calorias e controle da obesidade1. O teor alto de limoneno (>60%) complementa este efeito atuando principalmente na drenagem linfática.
1. Murase T et al. Nootkatone, a characteristic constituent of grapefruit, stimulates energy metabolism and prevents diet-induced obesity by activating AMPK. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2010 Aug;299(2):E266-75.


YUZU - O óleo da cidra japonesa da alegria 

O yuzu (ou cidra do Japão) é um cítrico raro, de tom amarelo ou alaranjado e de tamanho variando de pequeno a médio. Sua casca e seu suco são muito perfumados. É de origem chinesa, mas tem sido muito cultivado no Japão e Korea, onde é produzido seu óleo essencial. 


O yuzu é considerado um dos aromas cítricos mais perfumados do mundo. Ele possui em sua base uma nota de mandarina e grapefruit, mas com uma nobreza olfativa distinta, numa 8a acima.

Este óleo essencial existe nos perfumes Yuzu Man de Caron, L'Eau D'Issey Yuzu de Issey MiYake, Eau de Fleur de Yuzu de Kenzo, Boss Botled Sport de Hugo Boss e o famoso Azzaro.

As notas cítricas e tônicas da casca do yuzu são usadas tanto na perfumaria requintada como na composição de produtos cosméticos, tendo também usos na alta gastronomia, trazendo um sabor ácido exclusivo, combinando super bem com pratos apimentados, agridoces e ainda saladas.

Este óleo essencial atua no emocional despertando a alegria e o bem-estar (afasta a tristeza e a depressão).

Quer se inspirar em usar o óleo de yuzu na culinária? Então confira super receitas neste site: http://www.pinterest.com/recipes/yuzu/

Textos: Fabian Laszlo



LASZLO
Natural é Estar Bem!
AROMAS E MUITO MAIS - REVENDA EM SÃO PAULO -  rearomas@hotmail.com/ (11) 55814896 /    985917456

Nenhum comentário:

Postar um comentário