quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

É NATAL!

Mas já? Essa é a pergunta  que muita gente está se fazendo.... que esse ano passou rapidinho ninguém discute....Nossa, deu tempo de fazer tudo? Conseguí colocar meus projetos em andamento? Puxa, não fiz aquele regime, não fui visitar meus amigos....não deu tempo....é, esse é o sentimento geral: que não deu tempo. Os dias parecem (e estão....) mais curtos. Mudança dos polos da terra? Mudança de dimensão? Trabalho em excesso? Seja lá o que for que te move...agora PARE. SINTA. RESPIRE. VIVA ESSE MOMENTO. NATAL DE 2014! Ele está praticamente aqui e num piscar de olhos já é o AGORA. 

Esteja presente no aqui e agora. Esteja presente em você!

Todo mundo correndo de um lado para o outro, atrás de presentes, nem querendo saber se em janeiro vai conseguir pagar o cartão de crédito.... puxa, será que é isso mesmo o Natal?
Quem disse que a gente tem que gastar tudo para comprar presentes para todo mundo - para até aquelas pessoas que não nos damos bem, não olhamos na cara o ano inteiro!!!! O presente somos nós, nosso amor, nossa companhia, nosso bem-querer. Nossa mão estendida num momento importante. Nosso ombro , nosso abraço no momento de angústia, aflição ou felicidade,

O planeta precisa disso - de nós! Aqui e agora...presentes..... Fazendo o que nos dá prazer, nos amando como somos, nos ajudando uns aos outros. Preservando a natureza, preservando a vida.

Ah, e aí você está lendo e pensando....mas esse não é um site de Aromaterapia? E o que essa mulher está fazendo e falando? Bem, Aromaterapia também é consciência do todo tá?
Também é respeito, é cuidar, é amar a tudo e a todos....quando abrimos um vidro de óleo essencial, quando as primeiras moléculas saem daqueles vidrinhos pequenos e singelos, o sentimento de gratidão que nos invade é imenso...e nessa hora, sentimos que somos abençoados e fazemos parte de toda essa Natureza que nos envolve e nos dá tudo o que precisamos...até mesmo quando a judiamos....

Ufa...falei né? E receitinha que é bom nada!!!! Brincadeirinha....segue uma sugestão para nossa noite de Natal, para harmonizar, alegrar, limpar e nos conectar com o Universo.... é a minha sugestão....faça do seu jeito, crie a sua receita, inove, surpreenda, MAS FAÇA!!!!

Pinheiro Silvestre de  aroma fresco, abre o peito, traz positividade, alegria e calma.  Facilita a interiorização, sensação de liberdade, dissolve padrões rígidos no nosso campo energético, emocional e mental.

Canela Cascas óleo  estimulante, aquecedor e alegre. Traz segurança, elimina a melancolia, a depressão. Traz abertura para o novo.

Olíbano o óleo sagrado. Opera muito além do campo áurico, nas esferas celestes, nos reinos de luz. Remove energias deletérias, afasta pensamentos ruins e miasmas. Aquece, traz recolhimento, conexão com o Sagrado. Restitui a vontade de viver.

Laranja ou Mandarina ou Tangerina – óleos cítricos que trazem a energia do Sol em sua cor e sua vibração. Promovem alegria, bem estar, carinho, proximidade. Limpam o ambiente, promovem a alegria e o entendimento, ajudam a controlar a compulsão quer seja por comida ou bebida.


Ylang  que com seu aroma adocicado, trabalha o amor  pelo outro – o enxergar o próximo. Excelente para essa época do compartilhar, dividir, entender. 

Um harmonioso, tranquilo e consciente Natal a Todos!!!!
Gratidão ó Deus do Universo sempre!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário