domingo, 30 de novembro de 2014

Marte à vista

Estamos já com os pés fixados em dezembro, último mês do ano. A maioria das pessoas já está programando suas férias, as festas e sonhando com os desafios, as oportunidades e as surpresas do novo ano que se aproxima.
Segundo os astrólogos, 2015 será um ano regido por Marte, planeta de fogo, forte. Marte é o deus romano da guerra, equivalente ao grego Ares, filho de Juno e Júpiter. Ele é considerado o deus da guerra sangrenta.
Pelas suas características, será um ano que vai trazer mudanças, que vai fortalecer projetos, a força interior, revigorar a mente e o corpo. O elemento fogo, traz a determinação, a energia, coragem, dinamismo. Então por que não trabalhar com os óleos essenciais para reforçar essas características em nós? E claro, para não deixarmos os aspectos negativos nos influenciarem....
Vários óleos podem ser utilizados, mas lendo alguns textos, encontrei algumas anotações sobre o que a Valerie Ann Worwood escreveu sobre o Petitgrain, óleo que não é dos mais populares , mas que a indústria da perfumaria gosta bastante.

Ele traz estabilidade quando estamos vulneráveis, frágeis.Nesses momentos precisamos de uma força espiritual, uma mão estendida para nos guiar.
O Petitgrain vem com sua força suave, nos incentiva a resoluções positivas e a busca por   resultados. Ele nos permite enxergar , seguir em frente, forjando uma ligação com nossa    verdade interior, e assim, conseguimos entender que juntamente com   nossa   verdade     pessoal, vem também a nossa força.
 
Os pequenos galhos e pequenos frutos a partir do qual é feito petitgrain são delicados e até vulneráveis, e talvez seja esta, a ligação entre o petitgrain e o espírito humano.
Ele  incentiva a  harmonia,  a elevação,  a visão interior,  auto-confiança,   força e                expressividade.
 
Dentre suas propriedades temos: antiespasmódico, antidepressivo , estimulante, tônico,     calmante , anti- infeccioso , anti-séptico.
 
Podemos utilizá-lo em combinação com Olíbano,Cedro,dois óleos amadeirados,que trazem a força , a vontade de viver, o centramento; Gerânio ou Rosa, que trazem a harmonia e o  amor, além de cítricos como laranja, limão ou mandarina, para o bom humor, a alegria, a     luminosidade. Uma combinação suave e ao mesmo tempo forte, harmoniosa e tranquila,    para vivenciar as emoções do novo ano que se aproxima!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário