sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ELEMENTAIS E OS ÓLEOS ESSENCIAIS



 Muitos acreditam que estamos em uma crise ambiental, que o nosso mundo está sendo severamente castigado com a poluição, a interferência   eletro-magnética e aquecimento global. Há uma sensação de perigo iminente e que, se não fizermos algo em breve, o mundo como o conhecemos vai desmoronar e desaparecer. Parece ser um cenário extremo, mas não há como negar que o nosso ambiente está mudando. 

Felizmente, existem muitos grupos e associações que tentam reverter os danos à Terra, através de medidas de sustentabilidade. E nós podemos ajudar, trabalhando com os reinos da natureza.  Todos nós já ouvimos contos sobre fadas, gnomos, duendes e elfos . Não sei o quanto você acredita na existência deles...eu acredito e sei que eles representam uma energia arquetípica que é predominante em torno de nós. 

Podemos contatar esses espíritos da natureza durante o amanhecer, ao anoitecer, ao meio-dia ou à meia-noite. Como descrevem alguns autores, esses "entre-tempos" são momentos em que fadas, duendes, silfos, elfos, ondinas, saem para brincar.  Se você se sentar em silêncio, talvez embaixo de uma árvore ou em um lugar onde um rio se divide, ou em qualquer lugar tranquilo na natureza e abrir seus sentidos, suavizar o olhar, talvez você possa ver um flash incomum de luz no canto do olho, ou  sentir uma lufada de ar em seu rosto, ou ver as folhas farfalhar mesmo se não há vento. Estes podem ser sinais de que um elfo ou uma fada está disponível para a comunhão.

Os espíritos da natureza querem trabalhar com a gente e, se você optar por co-criar um jardim com eles, então eles vão continuar a ajudar a cuidar dele, garantindo plantas e arbustos saudáveis ​​e felizes. 

Falemos um pouco dos elementais da água.... as Ondinas....E não é porque eu seja de um signo de água...longe de mim puxar a sardinha para esse lado...

O reino  Elemental da Água, regido pelas Ondinas, está  associado com o Arcanjo Gabriel. Os Elementais de água são encontrados em qualquer lugar em que haja água. Eles falam com as nossas emoções. Algumas Ondinas habitam a água corrente, enquanto outras preferem águas profundas.
Em um nível pessoal e físico, as Ondinas trabalham para nos ajudar com a nossa empatia e nossa capacidade de cura.
Muitas vezes, elas se conectam a nós através dos sonhos, mantendo nossos corpos astrais e ajudando-nos a construir e expandir nossos corpos psíquicos. Comumente, elas também nos ajudam a assimilar e compreender as nossas experiências de vida.
Sendo o elemento água,as  Ondinas ajudam-nos a manter nossos fluidos corporais, como sangue, linfa, líquidos intersticiais, etc.  A água purifica e elimina toxinas do nosso corpo. E por isso, as Ondinas são essenciais para nos ajudar a manter o fluxo, não só em nossos corpos físicos, mas também em nossos corpos energéticos, emocionais e astrais também. Quando temos muito pouca conexão com os nossas Ondinas, podemos ter problemas psicológicos e emocionais, incluindo a falta de compaixão, a incapacidade de amar e indiferença para com a humanidade. A ligação mais profunda e  intuitiva com as Ondinas  irá facilitar a equilibrar as emoções. Temos   alguns óleos essenciais que  podem apoiar as emoções: patchouli, ylang ylang, jasmim, neroli, rosa e sândalo .

Da mesma forma, se estamos excessivamente ligados ao Elemento Água, podemos nos tornar emocionalmente desequilibrados. Podemos ser egocêntricos, medrosos e desconfiados das emoções dos outros, querendo desesperadamente ser amados, ainda incapaz de acreditar que somos dignos de ser amados. Mais uma vez, uma conexão mais profunda e equilibrada com as Ondinas pode nos centrar e nós podemos ajudá-las, usando óleos essenciais em nossos banhos, ou em qualquer meio que contenha água. Alguns óleos que podem  aliviar a falta de auto-estima e desconfiança são olíbano, gerânio, jasmim, melissa, rosa e ylang ylang .
Para nos conectarmos com as Ondinas, precisamos de uma atitude de regularidade, equilíbrio, firmeza e controle. Elas vêm mais facilmente à nossa consciência, quando estamos centrados e estáveis emocionalmente.
(Texto original em inglês, traduzido por mim, da escritora S. Bovenizer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário