quinta-feira, 18 de abril de 2013

SÉRIE BANHOS E ESCALDA-PÉS: SEMANA DO EUCALIPTO



Bem, e aí, vocês estão aproveitando as dicas? Agora que as noites já estão mais fresquinhas, começa a época ideal para os escalda-pés....

Mais um óleo essencial para o seu bem-estar, purificação e regeneração.
O Eucalipto (Citriodora, glóbulos e outros), é uma árvore muito alta, cujas folhas procuram o sol, balançam ao vento e absorvem as energias sutis do sol e das estrelas. Essa colocação que o Dr. Clemente fez em um de seus livros, me fez admirar ainda mais as flores, as árvores, as ervas. Porque elas, ao contrário de nós seres humanos, estão sempre em contato com o sol, com a lua, as estrelas.
Bem, falando do Eucalipto, ele sutiliza a atividade mental, revitaliza o pensamento e favorece a regeneração cerebral. Exerce intensa atividade de purificação e transmutação. Elimina toxinas psíquicas infiltradas na contraparte sutil da região infradiafragmática.
Como propriedades, o óleo de Eucaliptus Citriodora é analgésico (para dores articulares, tensão), antiinfeccioso, anti-inflamatório (artrites, cistites, coronarites), antirreumático, calmante, desinfetante (assepsia de feridas, micoses, pé de atleta, purificação de ambientes) e repelente de insetos. Já o Eucaliptus Glóbulus é mais indicado para processos respiratórios, é anticatarral, expectorante e mucolítico, antiinfeccioso (gripe, bronquite, pneumonia, influenza, infecções do trato respiratório, laringite, sinusite), anti-inflamatório (pleurite, bronquite, cistite), balsâmico (febres), descongestionante (asma, dor de cabeça, enxaqueca) , entre outros.
Forma de usar....vide artigo sobre o banho com Capim Cidreira e boas noites de sono e bem-estar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário