segunda-feira, 8 de abril de 2013

O poder do óleo essencial de Capim Cidreira - Série Banhos e Escalda-pés



O óleo essencial de Capim Cidreira (Cymbopogon citratus) é estimulante do sistema circulatório, vasodilatador, diurético, hipotensor, anti-séptico, anti-inflamatório, antiinfeccioso, antibacteriano, antiviral, analgésico e imunoestimulante...ufa....
Energeticamente, dissolve bloqueios gerados por nódulos psíquicos que se condensam e se alojam nos tecidos musculares, vasculares, dos tendões e dos ligamentos, alvos de descargas e tensões psíquicas. Ele relaxa e descongestiona a musculatura em geral. É capaz de atrair e dissolver em seu campo energético, as vibrações densas geradas em situações de descontrole mental, emocional e de estresse.
Como fazer: Se utilizado em escalda-pés, pode-se diluir de 7 a 10 gotas em uma colher de álcool de cereais ou de vinagre e depois, misturado à água quente. Para banhos de assento, diluir as gotas em um vidro pequeno com água quente. Em seguida, agitar ritmicamente o líquido, até que perceba que a água ficou “ turva”, ou seja, que as moléculas do óleo foram quebradas e se misturaram à água. Depois é só misturar à água do banho. Ah, e no chuveiro? Bem, façam a mesma coisa, diluindo a mistura em 3 litros de água (em uma jarra) e derramem lentamente sobre o corpo.
Ah, você não tem óleo de capim cidreira em casa? Não sabe onde encontrar? Mas tem a planta no jardim ou na sua horta? Ou então, só encontra as folhas já secas? Não tem problema...dá para usar também. O Dr. Clemente explica como fazer:
- deixe as folhas secarem à sombra (no caso de você colher no seu jardim), depois, triture-as até obter um pó bem fino. Pegue de 7 a 10 colheres de sopa cheias do pó da planta. Coloque em 2 litros de água fria e tampe a vasilha. Leve depois ao fogo brando. Quando começar a sair fumaça (veja bem, não precisa ferver a água, ok?), desligue o fogo e deixe o líquido em repouso por uma hora no mínimo. Ao final, reaqueça ligeiramente, coe e coloque em uma garrafa térmica ou leve direto ao banheiro. Dá trabalho? Um pouco. Vale a pena? Experimente, faça o teste!
Mas lembre sempre, faça isso, focado (a). Procure se alinhar com as energias de cura que você procura. Mantenha-se em sintonia enquanto prepara e toma seu banho. Esqueça os problemas, o trânsito, o noticiário na televisão....Se ligue em você! Perceba-se. Se quiser, faça um caderninho de anotações das suas necessidades, dos seus sintomas, ansiedades. E a cada banho, seja com Capim Cidreira ou outros óleos que ainda vou trazer para vocês, perceba e escreva como se sentiu, como dormiu, como foi o seu dia. Repita o banho pelo menos 3 vezes na semana logo de início e conforme for sentindo a sua transformação, vá diminuindo......
Até a próxima! Luz e paz a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário