terça-feira, 27 de novembro de 2012

DESODORANTE PARA OS PÉS?!?!?!?!-correção de endereço...


Bromidose... o que é isso?

Explicando de forma simplista - O suor que as glândulas sudoríparas eliminam pelos poros é constituído basicamente por água e alguns sais que não se decompõem. Por isso, praticamente não exalam nenhum cheiro.  O suor é eliminado através dos folículos pilosos e, além de água e alguns sais, contém restos celulares e do metabolismo que podem produzir odores desagradáveis quando expostos à ação de bactérias e fungos, em ambientes em que calor, umidade e falta de luz sejam predominantes. 
Essa “condição de odor fétido devido à ação de bactérias e leveduras que decompõem o suor e restos celulares” é chamada bromidrose e  recebe o nome de bromidrose axilar, quando o cheiro ruim se concentra na região das axilas, e de bromidrose plantar, ou chulé, quando se instala nos pés. 

Pois bem, quanta gente não sofre com esse “ chulé”, não é mesmo? Às vezes não consegue utilizar sequer uma sandália ou chinelo. E tirar o sapato num consultório ou na academia? Nem pensar....É o que estava acontecendo com a minha filha, que devido à profissão, tem que usar sapatos de borracha o dia inteiro.  Mesmo com a troca das meias algumas vezes durante o dia (imaginem a quantidade de meias para lavar...rs), o cheiro começou a se instalar e junto com ele, algumas rachaduras na pele. Claro que esse era o sinal de que tínhamos ali se instalando um provável quadro de micose.

Foi dessa condição de necessidade que surgiu o Desodora Pé, primeiro em creme e depois em spray. Tem como base , dentre outros, o óleo essencial de Capim Limão, que  é antifúngico e antisséptico.
O resultado é que temos hoje dois produtos que além de cuidar dos pés, trazem para quem os utilizam,  leveza, energia, frescor, pois não podemos esquecer que os óleos essenciais trabalham nossa parte sutil e psicológica também.

O spray deve ser utilizado logo após o banho, antes de calçar meias ou sapatos e durante o dia quando necessário. Já o creme, que inclui elementos emolientes e um toque de Patchouli, que é citofilático, regenerador de tecidos e tonificante das artérias e veias, pode ser utilizado à noite, após a higienização correta dos pés (ou quem sabe, após um bom escalda-pés...).

Estes dois produtos estarão à venda no Bazar da Claudia Pivato, dia 08 de dezembro próximo, na Rua Tiquatira 517 – Saúde.... Que tal ir até lá e aproveitar para conhecer outros produtos, experenciar novas sensações com óleos essenciais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário