domingo, 5 de agosto de 2012

MANDALAS

Vocês perceberam que a abertura deste blog mudou a partir de hoje. Ela agora será fixa, porque o Aromas e Muito Mais ganhou uma mandala de presente, criada pelo Jorge , meu parceiro, marido, companheiro e também  colaborador dessa empreitada. Ainda não falei sobre ele, mas ele é o responsável pelos Florais e Astrologia que consta já faz um tempinho, da nossa atividade de representação e eventos com os óleos essenciais.

As mandalas sempre nos chamaram muito a atenção. Recentemente tomamos conhecimento do trabalho do Marcello Dalla, e a partir daí, começamos a pesquisar mais, procurar referências e até desenhá-las como uma forma de relaxamento. O Jorge, como já tem o dom do desenho e tem a formação também, levou mais a sério e vem trabalhando em paralelo com os mapas astrológicos, as mandalas.

Bem, mas vamos explicar essa mandala...
De acordo com a Celina Fioravante,essa mandala, tem como base numérica o 8 e está simbolicamente ligada aos resultados da energia aplicada, isto é, ela é a representação simbólica de uma colheita que vem depois de um plantio.
Quando olhamos para uma mandala que está estruturada sobre o número 8, o foco visual é sempre levado a uma célula cujas vibrações trazem harmonia e equilíbrio. O campo visutal não apresenta valores ímpares, que são sempre indicativos de algo inesperado. É uma boa mandala para obter cura física, mas atambém para fazer correções no fluxo de energia por todo o corpo.
A ênfase vibracional da mandala, neste caso, está concentrada no resultado que se pode esperar depois da ação. Geralmente esse resultado é consequência de algo feito com uma meta e direcionado para determinado fim.
A influência desta base numérica é calma e poderosa. Ela contém a semente da autoridade e a capacidade de enxergar além do que está exposto. Na vida material, como na espiritual, ela mostra aquilo que vem por merecimento.
O número 8 também está ligado ao conceito de justiça, seja ela a justiça divina, seja a justiça dos homens.
Observe a mandala, deixe-se ficar alguns minutos em conexão com ela.
Envie-nos o nome que surgir, para então batizarmos esse novo símbolo do nosso blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário