quinta-feira, 20 de outubro de 2011


“ O significado fundamental do perdão é a aceitação daquilo que é essencial em si mesmo e em cada um dos outros seres humanos, pois assim é concedida a cada pessoa, a dádiva de não ser julgada (...) O perdão começa então em nós mesmos e depois se estende a todos os outros” Borysenko, 1988.
Hoje trago algumas reflexões sobre o perdão.
Nem sempre é fácil perdoar, já que nós não temos consciência do que significa o perdão e que na maioria das vezes não são os outros que devem ser perdoados,  mas nós mesmos. Muitas literaturas nos trazem a informação de que a doença tem origem no “estado de impiedade” (Hay, 1988- Curso em Milagres), e nós devemos olhar para nós mesmos em primeiro lugar, para saber o que e a quem perdoar.
O perdão é o ato que nos liberta dos ressentimentos. Os ressentimentos prejudicam o nosso corpo e a nossa mente. Logo, se aprendermos a perdoar, nós seremos os principais beneficiários.
Portanto, comece a trabalhar a seu favor: deixe de sentir tanta culpa, pare de se criticar tanto, perdoe-se!
Olhe-se no espelho e sorria! Tome um bom banho com manjericão (*) , vista uma roupa leve e se dê o prazer de estar de bem com você e com o mundo!

(*) – banho com manjericão: coloque em um pedaço de pano de algodão, um punhado de aveia e um punhado de manjericão fresco. Amarre fazendo um sachê. Tome seu banho normalmente e no final, molhe o sache e passe por todo o corpo, vigorosamente. A aveia deixará sua pele sedosa e o manjericão ajuda a aliviar a tensão mental e a ansiedade. (se o banho for à noite, utilize camomila no lugar do manjericão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário