sexta-feira, 29 de março de 2013

AROMATERAPIA DISSOLVENDO ENERGIAS



É, a quaresma está chegando ao fim. Talvez muitos tenham passado por dias difíceis neste período. Alguns devem ter experimentado desafios na área da saúde, outros no trabalho, e muitos, nos relacionamentos em geral. Para os esotéricos, sem dúvida esse é um período de recolhimento,  quando o foco no “ Orai e Vigiai” deve ser ainda mais intenso. Eu acredito que de fato seja o momento de reflexões, de perdoar, de rever comportamentos e pensamentos e acima de tudo, ser grato.
Bem, mas e a Aromaterapia? É amplamente divulgado o efeito dos óleos essenciais em nosso corpo físico, como coadjuvante e até como “ atores principais” em alguns processos e tratamentos. Mas pouco se fala do lado sutil, energético dos óleos. Fala-se em efeitos emocionais, mas não propriamente em termos de energias. Então, quando encontro algum material sobre isso, sinto a necessidade de compartilhar, porque acredito que não somos apenas corpos físico e emocional! Temos um corpo mental e um espiritual, que são tão importantes quanto os outros, e precisam de muuuuuita atenção mesmo. Tenho certeza, lá no fundo do meu coração, que somos de fato seres espirituais que viemos aprender através de um corpo físico.
A partir de hoje então, vou começar uma série de talvez 4 ou 5 artigos, sobre óleos e práticas para limpar e fortificar nossos corpos sutis, nossas energias, que interferem de forma tão marcante no nosso físico e no ambiente em que vivemos. Espero que vocês me acompanhem e que, mesmo que não acreditem tão profundamente nisso, façam a experiência de se observar e o seu entorno, após o uso dessas jóias divinas, em forma de óleos essenciais!
Quero antes de mais nada, dizer que a maioria dos textos dessa série, são de autoria do Dr. José Maria Campos (Clemente) e Samuel Berkman, a quem sou grata – embora não os conheça pessoalmente – por tantos ensinamentos e pelo amor que dedicam ao estudo da natureza.
Vamos começar? BANHOS E ESCALDA-PÉS
A água é um instrumento da medicina sutil, por sua flexibilidade, maleabilidade e dinamismo. Ajuda na transmutação de vibrações ao absorver as mais grosseiras. Seu uso propicia a introdução de novos padrões de conduta na nossa vida diária. A ação da água atinge sobretudo a contraparte não física de nossa rede nervosa e pode ser potencializada e dirigida para as mais diversas necessidades.
Por isso, é importante que quando nos preparamos para nosso banho diário, tenhamos sempre a consciência e a vontade de nos limparmos – física e energeticamente. Vamos aprender a não entrar no chuveiro pela manhã automaticamente – mesmo com sono – façamos um esforço para nos concentrar apenas em coisas positivas para o nosso dia. Ao final do dia, façamos o mesmo, liberando tudo o que se agregou a nós, como sujeira e poluição (física e mental).....
Banhos de imersão e escalda-pés ou pedilúvios, embora pareçam ser procedimentos apenas externos e superficiais, tem efeitos profundos. Fazem com que a pele envie para a parte interna do corpo os impulsos que podem modificar estados orgânicos e psíquicos e evitar doenças, bem como os que podem dissolver obstáculos à elevação do ser. A pele, grande órgão dos sentidos, absorve diretamente correntes de energias e de substâncias vivificadoras que nela aplicamos e é disso que os banhos terapêuticos se valem. Os banhos de assento e os escalda-pés atuam de maneira reflexa e derivativa, enquanto os de imersão do corpo inteiro, agem de maneira sistêmica. Contudo, as propriedades dos ingredientes empregados atuarão em qualquer dessas formas de aplicação .
Bem, por hoje é isso....deixo vocês com essas reflexões...até o próximo! Uma boa Páscoa, de renascimento da alegria, ressurreição do amor incondicional, paz e luz a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário