segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AROMAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Olá pessoal! Faz tempo que não escrevo! 2013 começou com muitas novidades, novas amizades e novos estudos e aprendizados  que acabei me distraindo e deixando de lado esse meu canal de comunicação.
Ontem terminei um curso magnífico, com duas verdadeiras representantes da nova humanidade e que me trouxeram de volta à reflexão sobre nossos animais. Não apenas os animas de estimação merecem nosso carinho, nossa atenção, mas os animais como um todo, como almas grupais tão necessárias e especiais para o nosso planeta.
Não, não vou fazer apologia ao vegetarianismo...afinal, todo mundo que me segue, sabe a minha opinião e sabe que sou vegetariana sim. O que estou falando é que pensamos nos bois, porcos, cães e gatos, e nos esquecemos dos cavalos, elefantes, ursos, baleias e tantos outros animais que também dividem o mesmo ar, o mesmo solo , a mesma água que nós, e que estão sendo dizimados, ou por esporte (caça), ou por dinheiro, ou pela poluição que geramos. Mas, vocês podem me perguntar: "o que eu tenho a ver com isso", ou, "como eu posso ajudar"? Bem, eu acredito que efetivamente, podemos nos engajar em movimentos de defesa, nos informar melhor sobre isso, e podemos também criar uma vibração energética, podemos orar e pedir ajuda aos Planos Superiores, também para eles . Afinal, lembram do efeito borboleta????Vamos pensar sobre isso?

Falando agora dos nossos bichinhos amados, nosso companheiros que nos deram o privilégio de compartilhar o seu amor ..nossos gatinhos e cachorrinhos... Eles obviamente sofrem conosco, se estressam com nossos problemas e nossas angústias. Adoecem como nós e às vezes, adoecem por nós. Como nós podemos ajudá-los a ter uma qualidade de vida melhor? Antes de mais nada, nos equilibrando, lógico! E podemos sim, fazer coisas para limpar a energia e o ar de nossas casas. E a Aromaterapia é perfeita para isso. Hoje então, uma receitinha básica para borrifarmos em casa no sentido de limpar física e energéticamente o ambiente.... Pensando nos nossos bichinhos, vamos fazer sem álcool, pois muitos são alérgicos (a minha Nana, companheira inseparável há 10 anos, não gosta de álcool, e espirra muito). Vamos pegar um frasco com válvula spray, de 100 ml....Água mineral, ou filtrada, e diluímos através da agitação, 5 gotas de óleo essencial de Lavanda, 5 gostas de óleo essencial de Tea Tree e 3 gotinhas de óleo essencial de Capim Cidreira ou quem quiser, pode substituir por óleo essencial de Citronela. Com isso vamos eliminar bactérias, fungos, e vamos acalmar nossos bichinhos e por tabela, a nós mesmos.... Quem quiser, pode colocar 1 gotinha de óleo de Lavanda e 1 de óleo de Tea Tree, na hora do banho, misturadas ao shampoo.... 
Boa semana!

2 comentários:

  1. Oi Re, adorei sua colocação!
    Realmente esquecemos das estórias e lembranças de cada espécie de animal. Boa reflexão!!!

    Adorei a dica!!!
    A Coockie, minha gatinha vai adorar!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia...a realidade dos nossos animais reflete diretamente em nossas vidas. Esta semana ví um post sobre uma mensagem de Kuthumi onde ele dizia que não somos nós que recolhemos e fazemos um favor para os animais...são eles que nos escolhem para nos ajudar.... Aí, quando olho para a minha Nana e fixo bem fundo nos olhinhos dela, sinto um amor tão grande, que não tem como negar que ela veio para me ajudar... Beijos

      Excluir