quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DIABETES - TEM CURA? VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU O QUE DESENCADEOU O DIABETES NO SEU CORPO?


Como está o seu Terceiro Chakra? Você sabia que quando esse chakra está em desequilíbrio, surge o diabetes, a hipoglicemia, a prisão de ventre, doenças no fígado, na vesícula e até memória fraca?  E por que ele se desequilibra? O pelxo solar recebe, distribui e processa a energia possível à percepção. Liga-se ao nível inferior do corpo mental, que representa a mente racional e consciente. Estão ligados a esse centro energético: a autoconfiança, o instinto de sobrevivencia, a habilidade para o comercial, a matemática, a determinação e a capacidade para aprender e incentivar a si mesmo. A energia emocional flui para o exterior, nossos relacionamentos, simpatias e antipatias, bem como a capacidade de estabelecermos relacionamentos emocionais duradouros: é onde se encontra a identidade social. Ele é o nosso sel,  nosso ego e o desenvolvimento do nosso poder pessoal.
(nota... mandala do terceiro chakra - desenvolvida por Jorge de Góes Correia Jr. )

Mas falando de diabetes, vamos lá...



Trecho inspirado no livro A Cura do diabetes pela alimentação viva do Dr. Gabriel Cousens.
"Curar o diabetes é uma mudança de consciência".

Segundo Dr. Cousens (que por sinal, estará no Brasil em 2016), "o diabetes tipo 2 tem cura. Embora os preceitos alopáticos afirmem que os diabetes tipos 1 e 2 são incuráveis, pela experiência clínica que possui, diz que em 21 dias do tratamento que ele sugere em seu livro, 53% dos diabéticos do tipo 2 e 30% dos diabéticos do tipo 1 estão livres de medicamentos e têm, em jejum, uma taxa normal de glicose no sangue de cerca de 85 ou menor que 100.
Ainda segundo Dr. Cousens, diabetes não é uma sentença definitiva, não é nossa condição natural e só se tornou um problema de proporções pandêmicas a partir da década de 1940."
Os dados estatísticos desse livro são muito interessantes e nos faz pensar sobre o que comemos, como estamos vivendo .

Recomendo a leitura desse livro, por diabéticos, por não diabéticos, por idosos, por jovens, enfim, por todas as pessoas. Para aqueles que já desenvolveram essa doença, porque é um ensinamento, é uma luz no final do túnel, com todas as dicas e sugestões. Para todos os outros, é importante para uma tomada de consciência, de postura, de correções que podem ser feitas ainda a tempo e mais, preventivas.

Em conjunto com todas as sugestões que são dadas no livro, podemos aliar os óleos essenciais e graxos, como coadjuvantes. Pensamos sempre  na aromaterapia, no indivíduo como um todo. Olhamos para o entorno , para as emoções, os sentimentos , os hábitos da pessoa e a partir daí, buscamos os óleos que ajudem não apenas o físico, mais especificamente o pâncreas, a voltar a funcionar, mas também que auxiliem no emocional e na energia da pessoa.

Neste último mês, tenho indicado o óleo de Feno Grego (da Laszlo) para algumas pessoas - algumas insulino-dependentes e outras não, com feedbacks muito animadores. Porém, o que tenho reforçado com todos é que não adianta apenas cuidar de abaixar os índices glicêmicos , temos que pensar nas razões que levaram o organismo a reagir trazendo  o diabetes, porque se não procurarmos entender e aí cuidar da causa, os resultados serão apenas momentaneos. Fica a dica!!!