domingo, 15 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG

Gente, eu comecei esse blog sem saber ao certo, se ia dar certo ou não. Hoje, faltando 5 dias para completar um ano de postagens, fico feliz ao ver que esse link foi visitado mais de 5.000 vezes.  Tenho tentado colocar sempre dicas e informações sobre os óleos essenciais, que possam de alguma forma, ajudar a quem lê os posts. Às vezes, arrisquei e coloquei artigos diversos e informações também sobre astrologia, assunto que é a praia do meu marido amado. Outras, como sou uma mãe canceriana, que não desgruda da prole, coloquei dicas também de culinária, especialidade da minha filha e assim fui tocando.

Então, para agradecer a todos que seguem minhas postagens, vou sortear no dia 20 , um spray "Cuca Fresca", feito a partir de óleo essencial  de Lavanda.
Bom, não posso fazer sorteio, mas vou fazer assim: o primeiro comentário que chegar no dia 20 de abril, sobre este post, vai ganhar o spray! Por favor, quem entrar, deixe o e-mail para que eu possa entrar em contato, ok?

Obrigada a todos que me deram apoio e me incentivaram a continuar!

E aproveitando a postagem da Elena Publio....
Quanto mais pensares em dificuldades, mais longe de tuas realizações ficarás. Se queres 
realizar grandes ou pequenos feitos, concentra-te no bem, dedica-te com amor, tu és o único 
responsável por teus caminhos, nós apenas o guiamos, amparamos e preparamos para que não te desvies de tuas realizações. Shaktinaya.



GIRASSOL - flores e óleo

Quero compartilhar com vocês um pouco sobre o Girassol. Ontem participei de uma cerimônia de casamento Xamanico, onde presenteei o casal com girassóis. Tinha que explicar o motivo da minha escolha que foi institiva, porque eu gosto muito dos girassóis, que me transmitem alegria e vida. Sei que suas sementes são utilizadas em rituais de prosperidade, em conjunto com mel. Bem, encontrei muitos significados e vou transcrever um deles e no final, segue um pouco sobre o óleo de Girassol também....

"Os girassóis são as mais felizes das flores e seus significados incluem a lealdade e a longetividade, são únicos na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade.

Os girassóis estão em muitas variedades de flores, do pequeno ao grande, dos mais amarelos aos mais vermelhos.
Com a exploração europeia, o girassol foi trazido à novas áreas, e sua popularidade espalhou vertinosamente na música e nas pinturas
(veja os Girassóis de VAN GOGH) por conta do impressionismo fixado à flor.

O girassol transformou-se em uma escolha ideal para refletir sentimentos de felicidade e pensamentos ensolarados.

O Helianthus Annus (Girassol) é flor originária da América do Norte e apresenta aspecto robusto e tom amarelo-alaranjado. 
Adota o comportamento vegetal conhecido como Heliotropismo, ou seja, gira no caule de maneira a estar sempre com a face voltada para o sol." (texto retirado do Dicionário Informal").



Falando em óleo extra-virgem de pepita de girassol (Laszlo claro!)... é obtido por prensagem a frio, e se diferencia dos produtos refinados encontrados no mercado que são obtidos com solventes químicos. O óleo extra-virgem é altamente rico em vitamina E, auxilia na redução do mau colesterol e ajuda na prevenção de doenças cardíacas. Quando aplicado sobre a pele, possui propriedades cicatrizantes e regeneradoras, eficiente em lesões, escaras e ulcerações. É um excelente hidratante e carreador quando usado em massagens. 
Na culinária pode ser utilizado em substituição aos óleos comuns, mas sem fritar, pois assim não perde a vitamina E.